Fundação CESGRANRIO





A FUNDAÇÃO CESGRANRIO nasceu de uma associação pioneira de 12 instituições universitárias, a qual tornou possível a criação do Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio, em 12 de outubro de 1971. O Centro foi instituído por convênio firmado com o Ministério da Educação e Cultura, sendo Ministro, na época, o Senador Jarbas Passarinho e Diretor do Departamento de Assuntos Universitários do MEC, o professor Newton Lins Buarque Sucupira.

Tendo à frente o professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira, um grupo de educadores ousou inovar no campo da seleção ao ensino universitário e implementou, como projeto-piloto, os primeiros vestibulares unificados do Grande Rio.
O grande êxito alcançado no vestibular de 1972 e na realização do exame de 1973 fez com que as Universidades signatárias do Convênio Cesgranrio pleiteassem, junto ao Ministério da Educação, a criação de uma fundação privada autônoma, por elas instituída, que se dedicasse permanentemente à organização dos exames de acesso ao ensino superior e às correlatas atividades educacionais. Surge, em consequência, em 04/01/1973, a FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

A FUNDAÇÃO CESGRANRIO tem como atividades principais:

    Concursos públicos e/ou processos seletivos públicos.

    Avaliação.

    Vestibulares.

    Mestrado em Avaliação.

    Capacitação de Professores.

    Certificação.

    Pesquisa.

    Projetos sociais.

    Projetos culturais.

    Projetos na Área de Saúde.

    Fóruns.

    Publicações.

Veja mais detalhes acessando: http://www.cesgranrio.org.br/ Empregos Manager Online

wibiya widget